O Salvador Bahia Airport terá 41 destinos durante a alta temporada de verão na Bahia, representando um recorde desde o início da Concessão. Entre o final de 2022 e início de 2023, o Salvador Bahia Airport contará com 37 destinos domésticos e quatro internacionais, sendo quatro destinos a mais do que no último mês de janeiro. Os voos adicionais para a época mais quente do ano entram na malha em dezembro e janeiro.
O voo Salvador x Montevidéu, capital do Uruguai, será retomado após seis anos e comercializado pela GOL Linhas Aéreas. As partidas acontecem aos sábados às 19h35 e as chegadas aos domingos, pousando na Bahia às 05h10 da manhã. A companhia ainda vai comercializar outra rota internacional a partir de Salvador: Buenos Aires, que entra na malha em 03 de dezembro.
A alta temporada no Salvador Bahia Airport também terá o retorno de todos os destinos europeus ofertados antes da pandemia. A TAP vai operar seis partidas semanais com destino a Lisboa e a Air Europa retomará seu voo para Madri em 21 dezembro, com duas frequências internacionais. Desses dois grandes centros, é possível conectar para dezenas de destinos dentro do Velho Continente.
Durante o verão também serão disponibilizados dois destinos nacionais inéditos, para Boipeba, pela Abaeté Linhas Aéreas, e Maringá, operado pela GOL. Com essas novas operações, o Salvador Bahia Airport terá cinco destinos para a região Sul (Maringá, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Porto Alegre) e dez destinos dentro da Bahia (Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Lençóis, Morro de São Paulo, Boipeba e Maraú).
Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea, pontuou que haverá uma excelente alta temporada em parceria com companhias aéreas.
“Teremos mais uma excelente alta temporada, resultado de um trabalho realizado ao longo de todo ano pela VINCI Airports junto às companhias aéreas. Nossa malha está bastante diversificada e facilitará o acesso de turistas brasileiros e estrangeiros à Bahia, cujo turismo é uma das principais atividades econômicas”, pontuou.
Foto: Divulgação