Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Salvador e 20 capitais ignoram Ministério da Saúde e mantém vacinação de adolescentes sem comorbidades

Apesar do Ministério da Saúde recomendar a suspensão da vacina contra a Covid-19 em adolescentes sem comorbidades, 21 capitais e o Distrito Federal continuam aplicando os imunizantes nesse público.

Em Salvador, a Prefeitura havia suspendido a imunização daquele grupo por 24 horas, mas retomou neste sábado (18), contemplando adolescentes com 13 anos sem comorbidades. A estratégia seguirá com a repescagem dos jovens de 14 a 17 anos que ainda não iniciaram o esquema vacinal na cidade.

Além da capital baiana, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Palmas, Belém, Macapá, Boa Vista, Rio Branco, Porto Velho, Manaus, Maceió, Fortaleza, São Luís, Recife, Aracajú, Campo Grande e Distrito Federal seguem com a vacinação de adolescentes.

Em Natal, segundo informações da prefeitura local, as doses serão aplicadas a partir da segunda-feira (20). Goiânia e João Pessoa obedecem a recomendação do Ministério da Saúde e interromperam a imunização dessa faixa etária. As capitais Teresina, Curitiba e Cuiabá ainda não começaram a vacinar o público menos de 18 anos.

Na última quinta-feira (16), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, concedeu uma entrevista coletiva e pontuou que vários estados e municípios havia iniciado a vacinação de jovens de 12 a 17 anos, antes do prazo estabelecido. Ele revelou, também, que mais de 3 milhões de adolescentes já foram vacinados. Deles, mais de 26 mil tomaram doses de vacinas não recomendadas. O único imunizante recomendado para essa faixa etária, no Brasil, é o da Pfizer.

Em um trecho da sua fala, Queiroga pede aos pais que não aceitem vacinar os filhos com vacinas não autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal de Jundiaí


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143