Digite sua busca

 

 

Notícias Salvador

Salvador e mais sete cidades brasileiras firmal acordo para reduzir emissão de carbono

Salvador e mais sete cidades brasileiras estão entre as mil, em todo o mundo, que firmaram acordo se comprometendo a reduzir pela metade a emissão de carbono em 2022. O anúncio foi feito na COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas para o Clima, em Glasgow, na Escócia, na terça-feira (2).

Além da capital baiana, também participaram Curitiba, São Paulo, Niterói e Rio de Janeiro. As outras três cidades ainda não foram reveladas.

As mil cidades representam mais de 722 milhões de pessoas, que integram o acordo referendado pelo grupo dentro da campanha Race to Zero da ONU, que atores não-estatais de todo o mundo comprometidos com uma recuperação econômica verde, resiliente e sem carbono e em alcançar emissões líquidas zero até 2050.reúne

Na América Latina, o Rio de Janeiro foi o primeiro a assinar declaração para reduzir os investimentos em combustíveis fósseis, como carvão mineral, gás natural e petróleo, no dia 26 de outubro deste ano.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143