Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“Salvador está pronta para receber as vacinas”, diz Bruno Reis sobre início da imunização no próximo dia 20

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), voltou a falar nesta manhã (15) sobre a expectativa do município para o início do plano de vacinação e reafirmou que “Salvador está pronta para receber as vacinas”.

“Nós havíamos apresentado a vocês e a cidade o Plano de Imunização semana passada, já dispomos de toda infraestrutura, seja da estrutura física e equipamentos para receber as vacinas, para fazer a sua distribuição para os pontos de vacinação, de pessoal e também dos insumos, como agulhas e seringas, que são vitais para aplicação”, acrescentou.

Na ocasião, o democrata declarou que existe uma grande expectativa de que a Anvisa autorize o uso emergencial de dois imunizantes nopróximo domingo (17), “tendo em vista que, tanto a Coronavac como a vacina de Oxford já vêm sendo utilizada em outros países”.

“A tendência é que não tenha nenhum problema sua aprovação aqui no domingo. Na segunda e na terça-feira inicia a distribuição para todos os estados e na quarta-feira, às 10h, de forma simultânea, em todo Brasil e aqui em Salvador (…) na segunda-feira, inclusive, estarei em reunião com o ministro Pazzuelo, às 11h e fico em Brasília para a solenidade do Governo Federal, na terça-feira, onde será anunciado o início do processo de vacinação. Este foi o cronograma que o ministro apresentou ontem e eu espero que o Governo Federal consiga cumprir.”, destacou Bruno.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143