Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Salvador: Fabrizzio Muller afirma que não haverá aumento na tarifa de ônibus em 2021

O preço da gasolina e do diesel sofreu um aumento no preço nesta terça-feira (26). Essa realidade preocupa os motoristas e também as pessoas que utilizam o transporte público de Salvador, porque com esse reajuste o preço de outras coisas, como a tarifa do ônibus, pode aumentar.

De acordo com o secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, isso não vai acontecer, pelo menos não em 2021. “A questão da tarifa do ônibus na cidade, desde a licitação que foi feita em 2015, é um item contratual. Existe um reajuste anual e ele é feito baseado em uma formula paramétrica que leva em consideração vários itens econômicos. Entre eles, a questão do diesel”, explicou.

“É claro que é um item importante, mas que para esse ano não há nenhum tipo de risco, nenhum tipo de previsão de aumento”, continuou o secretário. Mas ele pontuou que, em 2022, “a partir de março, vai ser feita todas as análises para verificar esses índices”.

“Quando se fecha 12 meses do último reajuste, se pega essas tarifas atualizadas e tem ali uma fórmula paramétrica que se calcula o valor da nova tarifa. É feito assim desde 2015”, completou.  

Foto: Reprodução | ASCOM PMS

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143