Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Cidades Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Salvador ganhará unidade do Hospital do Planserv

Em reunião realizada nesta quarta-feira (28) o governo estadual anunciou que realizará processo licitatório para contratação de empresa especializada para estudo de viabilização do Hospital do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv).

O encontro contou com a presença do governador do estado, Rui Costa, representantes de sindicatos ligados à área da saúde e ao funcionalismo público, que apontaram a estrutura do Hospital Espanhol, localizado no bairro da Barra, como a opção considerada adequada para implantação do Hospital do Planserv.

“Hoje, fazemos um anúncio importante, que é um pleito antigo dos servidores. Vamos fazer um hospital de referência, de alta qualidade e de alta performance para atender o servidor. Para isso, definimos como referência o Hospital Espanhol. O estudo vai determinar o perfil, quais serviços serão inclusos e todo o processo legal de conclusão da desapropriação”, declarou Rui.

Ainda de acordo o governador, o estudo técnico vai avaliar a infraestrutura necessária à implantação, em aspectos como recursos necessários, localização, adequação de equipamentos, serviços e especialidades a serem oferecidos, número de leitos e modelo de gestão, levando-se em consideração o perfil da carteira da Assistência, hoje com mais de 510 mil beneficiários.

Recentemente, a estrutura do Hospital Espanhol foi transformada em centro de tratamento e recuperação para acomodar pacientes acometidos pela Covid-19.

Confira na íntegra o anúncio da construção do Hospital do Planserv realizada por Rui Costa

Foto: Paula Froes/GOVBA

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X