Salvador: imóvel desaba parcialmente no bairro do Uruguai

Um imóvel de dois andares foi demolido parcialmente na manhã deste sábado (31) após parte da estrutura desabar. A residência fica localizada na rua Jornalista Nelton França, no bairro do Uruguai. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), ninguém ficou ferido.
Devido a fortes ventos que atingem a cidade desde a noite da última sexta-feira (30), três árvores caíram na cidade. Os galhos de uma delas deixou o trânsito lento na Ladeira da Cruz da Redenção, em Brotas.
Ainda conforme a Codesal, outras quedas foram registradas no Morro Ipiranga, na Barra, e no Rio Vermelho, onde a árvore de grande porte tombou sobre imóveis.
Até as 11h30, o órgão contabilizou 22 ocorrências. Foram sete ameaças de desabamento; uma ameaça de desabamento de muro; três ameaças de deslizamento; quatro árvores ameaçando cair; uma árvore caída; um desabamento de imóvel; um desabamento de muro; dois deslizamentos de terra; e uma infiltração.
Previsão do tempo
As chuvas devem permanecer na cidade durante todo o final de semana. Segundo da Codesal, neste sábado, a possibilidade de precipitação é de 90%, no domingo (1º), as chances de chuvas são de 80%.
A capital baiana está sob a influência de uma frente fria que, no sul e sudeste do país, causa a queda de temperaturas. Em algumas cidades foram registradas geadas e temperaturas abaixo de zero.
Foto: Divulgação / Codesal