Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Política Salvador

Salvador: IPTU vai ter reajuste normal do IPCA do período, afirma Bruno Reis

Em entrevista à Rádio Sociedade na manhã desta terça-feira (7), o prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) afirmou que não vai haver reajuste no Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), mas sim uma recomposição “que é IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo] do período”.

“Salvador vai ter, em relação ao IPTU, o que ocorre historicamente, que é o IPCA do período. Está na lei. Então não vai haver aumento da alíquota e não vai ter atualização da planta genérica, o que vai ocorrer em relação ao IPTU é o reajuste com base no IPCA do período”, explicou.

De acordo com o gestor, esse reajuste acontece desde quando o IPTU surgiu. “O prefeito tem que mandar para Câmara Municipal, sempre no início do ano do seu primeiro mandato, o que ele prevê de reajuste para o IPTU. Então, não vai haver reajuste, vai haver a recomposição, que é o IPCA do período que o que é praticado todo o ano. Era um compromisso nosso não fazer nenhum aumento no IPTU e nós estamos honrando com esse compromisso”, completou.

Assista à entrevista completa no YouTube:

Leia também:

Bruno Reis diz que prefeitura vai ter que pagar ‘desequilíbrio da pandemia’

Salvador deve fechar 2021 no azul, diz Bruno Reis

“São inoportunas”, diz Bruno sobre manifestações por reajuste no salário dos servidores

Bruno Reis diz que tem perdido o sono por conta do transporte público

Foto: ASCOM | PMS

Tags:

Leia também