Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Salvador: ‘Lockdown’ pode ser prorrogado até domingo (7)

Nesta segunda-feira (1º), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, realizou uma reunião virtual juntamente com representantes das áreas do turismo, serviços e comércio. O propósito do encontro foi conseguir apoio dos diversos setores para prosseguir com a suspensão das atividades na cidade até o próximo domingo (7). Bruno ainda irá conversar com o governador Rui Costa e prefeitos da região metropolitana para ajustar a decisão.

Os empresários preveem que, apesar da ampliação do período de restrições, as atividades possam ser retomadas na próxima segunda-feira (8).

“O prefeito está muito preocupado. Existe um colapso iminente da saúde que precisa ser revertido. Ele vê a situação de ampliar o lockdown até domingo. O prejuízo é grande para qualquer dos cenários, mas é menor adiando até domingo. Assim os empresários podem negociar até domingo. Se planejar”, disse Mário Dantas, presidente da Associação Comercial da Bahia.

No último domingo (28), o Governo da Bahia e a prefeitura de Salvador, resolveram ampliar as medidas restritivas por mais 48h. Com a decisão, apenas serviços essenciais vão continuar funcionando em toda a Bahia – exceto o Oeste, o Norte e o Nordeste – até às 05h desta quarta-feira (3). O primeiro decreto exigia o fechamento de atividades não essenciais entre as 17h da última sexta-feira (26) e as 5h desta segunda (1º).

A prefeitura de Salvador também prorrogou por mais sete dias o decreto que interdita praias da capital baiana. Apesar disso, a venda de bebidas alcoólicas na Bahia voltou a ser permitida ontem (1º).

Foto: Gil Santos

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143