Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Salvador participará de consórcio criado pelas Prefeituras para compra de vacinas contra Covid

As negociações para a criação de um consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19 devem ter início nesta segunda feira (01). A decisão foi tomada pela Comissão de Vacinação da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em reunião que ocorreu neste sábado (27). Cerca de 100 prefeituras, incluindo Salvador, estão envolvidas nesse processo.

A ideia surgiu após decisão do Supremo Tribunal Federal (23) que firmou, na última terça-feira (23), o entendimento de que municípios, estados e o Distrito Federal poderão adquirir vacinas diretamente com os fabricantes caso o plano de vacinação nacional não seja seguido pelo governo federal.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, usou suas redes sociais para falar sobre a iniciativa: “Após a liberação do STF, que promove independência aos municípios neste processo, decidimos criar um consórcio com diversas cidades que têm o interesse e os recursos assegurados para a compra. Vamos encaminhar a proposta de forma emergencial aos fornecedores do imunizante”, afirmou.

O prefeito também trouxe informações sobre as articulações do município para a compra de vacinas: “Salvador já possui três protocolos assinados, com a Pfizer, Sinovac e Oxford/AstraZeneca, aguardando somente essa possibilidade de compra. Já há outros prefeitos baianos entrando em contato com o mesmo desejo de comprar vacinas. O objetivo maior é de salvar vidas e entendemos que é muito mais barato investir em vacina do que montar estrutura”, declarou.

Além das Vacinas, o consórcio deve intervir também na compra de medicamentos e equipamentos, facilitando o acesso das prefeituras aos insumos e acelerando o processo da aquisição desses materiais.

Foto: Divulgação / SESAB – GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143