Digite sua busca

 

 

Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Salvador: Pré-cadastro para vacinação de idosos entre 60-79 anos começa nesta segunda (22)

Os idosos com idades entre 60 e 79 anos já podem realizar o pré-cadastro da vacinação contra a Covid-19, em Salvador.

Segundo a gestão municipal, o cadastro que começa nesta segunda (22), pretende melhorar o planejamento da cidade com relação ao processo de imunização contra o coronavírus.

Os idosos de 60 e 79 anos poderão realizar o cadastro por meio do site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde será possível consultar o nome. Para quem não estiver com o nome disponibilizado e residir em Salvador, deverá realizar o recadastramento do SUS através do site específico da prefeitura.  

De acordo com a SMS, após o cadastramento de idosos na faixa etária citada nesta etapa, o município definirá um cronograma de imunização, que depende da chegada de vacinas no estado. Para imunizar todo o grupo prioritário, a prefeitura depende do envio de novas doses pelo governo federal.

A previsão é de que a capital baiana receba um novo lote de vacinas na próxima semana, o que possibilitará que a prefeitura defina o cronograma de imunização e restabeleça a vacina dos demais grupos prioritários.

Desta forma, a prefeitura pretende retomar a vacinação dos grupos prioritários, entre eles os idosos de 84 a 80 anos, que ficaram sem se vacinar por conta da ausência de doses na capital.

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143