Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Salvador recebe 150 mil doses de vacina contra gripe; doação foi feita pelo governo de SP

A prefeitura de Salvador receberá do governo de São Paulo, uma doação de 150 mil doses da vacina contra a gripe (Influenza). Os imunizantes chegarão na capital baiana nesta quinta-feira (6) à tarde, numa aeronave da Gol, que não cobrará pelo transporte. A informação foi passada pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis, durante a cerimônia de lançamento da ordem de serviços da construção de escola e nova sede da Associação Amigos dos Autistas (AMA), no bairro do Stiep.

“Queremos aproveitar a oportunidade para agradecer ao governador [de São Paulo] João Dória, que doou 150 mil doses de vacinas da gripe para Salvador. Vacinas essas, que nós só tínhamos a perspectiva de receber em março [deste ano]. Eu liguei para ele [Dória] com o intuito de comprar, e ele, através do instituto Butantan, resolveu doar as doses”, disse.

Completou:

“Se nós fossemos comprar, teríamos um custo de R$ 2,2 mi. Então estamos economizando esse recurso, num momento de crise financeira com tantas despesas. Então, obrigado governador João Dória, ‘pai da vacina'”.

A afirmação do prefeito deixou desconcertados os Ministros de Estado João Roma (Ministério da Cidadania), Milton Ribeiro (Eduação) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), que estavam representando o presidente da República Jair Bolsonaro.

Segundo a prefeitura, a estratégia de vacinação contra a Influenza será retomada em Salvador no próximo sábado (8), e o público alvo serão os idosos a partir de 60 anos.

Foto: Cris Cambuí | Rádio Sociedade


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143