Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Salvador recebe cinco novos leitos de urgência e emergência pediátrica

Já está em pleno funcionamento em Salvador, a primeira emergência pediátrica do Estado a realizar atendimentos com porta aberta: os pacientes são admitidos no pronto-socorro de forma espontânea, independente da classificação de risco.

Com capacidade para atender mensalmente até 1.500 crianças com idade compreendida entre 0 e 12 anos, a ala de pediatria da Unidade de Emergência de Pirajá – UEP foi entregue à população, nesta quarta-feira (2) equipada com três leitos de observação, um leito de isolamento, uma sala vermelha e salas de medicação e nebulização.

“As crianças que nós iremos acolher aqui na nossa unidade são aquelas que não vêm para unidade para realização de exames de rotina ou acompanhamento pediátrico, mas que trazem algum agravamento que torna aquela patologia uma urgência e emergência a ser regulada para uma unidade de referência, ou seja, regulada para os hospitais pediátricos”, declarou Erenilton Café, Diretor Geral da Unidade de Emergência de Pirajá, à nossa equipe de reportagem.

A unidade é a primeira do Estado a realizar atendimento de “porta aberta”
Foto: Antônio Anselmo/ASCOM UEP

Ainda segundo Erenilton, a ampliação dos leitos da pediatria é de extrema importância para população de Pirajá e adjacências, visto que, o bairro é o terceiro maior da capital e, consequentemente, o terceiro maior em fluxo de atendimento médico adulto e pediátrico.

Participaram da solenidade de inauguração o Governador da Bahia, Rui Costa, o Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, o Deputado Federal, Jorge Solla, além dos colaboradores da UEP.

UNIDADE DE EMERGÊNCIA DE PIRAJÁ – UEP
Atendimento de Urgência e Emergência Adulto e Pediátrico
Rua 08 de novembro, Pirajá – Salvador/BA

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X