Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Salvador receberá 150 mil doses de vacina contra gripe doadas por São Paulo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou na manhã desta quarta-feira (5) que a capital baiana receberá 150 mil doses de vacina contra o vírus da gripe, a Influenza, doadas pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

Por meio das redes sociais, o prefeito lembrou que a prioridade será a imunização de idosos e pessoas mais carentes. “Após diálogo com o governador João Dória, conseguimos através do Instituto Butantan a doação de 150 mil doses de vacina da gripe. A expectativa é receber esse lote até o final da semana. Nossa prioridade será a imunização de idosos e das pessoas mais pobres de nossa cidade”, escreveu.

As doses vêm em meio a um surto de gripe na capital. De 1º de novembro de 2021 até 4 de janeiro deste ano, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 1.447 casos de Influenza A, do tipo H3N2, espalhados por 114 municípios. Deste total, 881 (60,1%) são residentes em Salvador.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Bahia, dos 1.447 casos, 259 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação. Até o momento, foram 35 pacientes mortos, sendo que 30 deles residiam em Salvador.

Além disso, o Laboratório Central de Saúde da Pública da Bahia confirmou nesta terça-feira (4), oito casos de “flurona”, a infecção simultânea dos vírus da Influenza e Covid-19, em três municípios: Salvador, Feira de Santana e Camaçari.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Tags:

Leia também