Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

Salvador receberá cinco novas ciclovias até novembro

Foto: Max Haack | Agecom

Em meio à pandemia da Covid-19 e as tentativas de distanciamento social, uma das soluções para evitar aglomeração é o transporte de bicicleta. E para isso, a cidade de Salvador terá cinco novas ciclovias até o final de novembro, segundo a prefeitura.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte do município (Transalvador), até o final de setembro devem ser entregues 4km na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), outra na mesma via (na altura da avenida Almirante Tamandaré) 2,5 km na Avenida Luís Eduardo Magalhães (Paralela) e 3 km dentro do Centro Administrativo da Bahia.

Ainda segundo a autarquia de trânsito, a ideia é que sejam entregues mais 35 km de faixas para ciclistas até o final do ano. Desde janeiro, 13 novas ciclofaixas foram implantadas. Somadas às já instaladas, a cidade terá 316 espaços para tráfego exclusivo de bicicletas.

Incentivo ao ciclismo

Para fomentar o uso de bicicleta, foi desenvolvido o movimento Salvador Vai de Bike, que funciona via aplicativo, onde o cidadão pode utilizar a tecnologia para retirar o veículo, realizar o pagamento à instituição financeira responsável pelo gerenciamento e cronometrar o tempo de uso do equipamento. O serviço conta com 400 bicicletas e 50 estações espalhadas pela cidade.

Além disso, a própria prefeitura passou a conceder folgas aos servidores que usam a bicicleta para se deslocar ao trabalho. A inciativa começou por uma secretaria e foi estendida a toda a gestão pública durante a pandemia.

Foto: Max Haack | Agecom

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X