Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Salvador

Salvador registra 20 ocorrências de alagamento e desabamentos nas últimas 24 horas

As chuvas registradas durante todo o domingo (18) causaram diversos pontos de alongamento na capital baiana.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o município registrou 18 ocorrências de ameaças de desabamento, deslizamento de terra e imóveis alagados.

Pirajá, CAB (Sussuarana), Jardim Cajazeiras e Rio Sena, conforme boletim divulgado pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (CEMADEC) são os bairros que apresentaram o maior acumulo de chuva nas últimas 24 horas. Até o fechamento desta matéria, o órgão catalogou duas novas ocorrências; uma delas foi a ameaça de desabamento registrada no bairro da Cidade Baixa.

Gráfico acumulo de chuvas (mm) registrado no mês de outubro – Fonte|Codesal

Ainda segundo a Codesal, a mudança do tempo ocorreu em virtude do avanço da frente fria sobre o oceano Atlântico, gerando áreas de instabilidade e, consequentemente, chuvas fracas, por vezes moderadas. O órgão já está monitorando o sistema com 72 horas e antecedência como é previsto no protocolo. A tendência é de que esse sistema enfraqueça nas próximas 36 horas, acrescentou.

A previsão para esta segunda-feira (19) em Salvador, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo nublado e chuvoso, com ventos fracos e a temperatura será de 23º e 31º.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X