Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Salvador registra 21 novos casos da gripe Influenza A H3N2 nas últimas 24h

O secretário municipal de Saúde, Leo Prates, disse, na manhã desta terça-feira (14), que foram notificados 21 novos casos da Influenza A H3N2 nas últimas 24 horas em Salvador. De acordo com o chefe da pasta, até a última segunda-feira (13), a capital baiana tinha 53 casos confirmados.

“Nós tínhamos notificado até o dia de ontem 53 e nas últimas 24h 21 casos novos. Isso está mostrando a aceleração da gripe na cidade de Salvador. Há mais de 60 dias eu venho falando que o Rio de Janeiro viveu isso, que a gente poderia evita utilizando máscara, vacinando contra a gripe e vacinando contra a Covid”, disse o secretário durante a entrega de uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro de São Marcos.

Prates pontuou que o sistema de saúde que atende gripe, Covid, infarto, AVC e câncer é o mesmo. “Nós tínhamos que tentar evitar as doenças que nós podemos evitar para que o sistema de saúde ficasse livre para aquelas pessoas que, infelizmente, adoeceram e que não tiveram uma causa específica”, completou.

Foto: Max Haack / Secom

Tags:

Leia também