Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Diversos Notícias em destaque Salvador

Salvador registra nove ocorrências de alagamentos e desabamentos nesta terça-feira (3)

O feriado do Dia dos Finados (2) foi marcado por fortes chuvas e temperaturas bem abaixo das registradas nos últimos dias.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a frente fria oriunda da região sudeste do país já era esperada pelo órgão e a previsão para esta terça-feira (3) é de chuva intensa com ventos que variam de 60 a 100 km por hora na capital e cidades do interior da Bahia.

Ainda segundo a Codesal, foram registrados acumulados superiores a 50 mm em algumas localidades do estado, entretanto, e já foram contabilizados nove registros de ameaças de desabamento, deslizamento, destelhamento e alagamento de imóveis, nos bairros de Valéria, Brotas, Cidade Baixa, Pituba e Cabula.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para vários pontos do estado e declarou risco iminente de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Entre os municípios atingidos pela ação das chuvas, Irecê, Ibicaraí Rui Barbosa apresentaram um dos maiores índices de ocorrências de alagamentos.

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X