Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Salvador registra pico de pacientes contaminados pelo coronavírus aguardando regulação

O secretário municipal de saúde, Leo Prates, em entrevista à TV Itapoan na manhã desta segunda-feira (4) alertou novamente à população sobre o atual cenário de ocupação de leitos de UTI destinados aos pacientes acometidos pela Covid-19 e demonstrou preocupação com o número atual de pacientes aguardando regulação no município.

“Depois de 40 dias é o primeiro dia que eu amanheço com 22 pessoas com Covid aguardando regulação. Destas, sete são crianças, então, os números preocupam bastante. A gente tem que ver se é apenas um pico isolado, se é apenas no dia de hoje (…) nossa suspeita é que não seja”, destacou Leo.

Na ocasião, Prates falou sobre a conversa recente com o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas e a possibilidade de abertura de 30 leitos no Hospital Espanhol ainda esta semana, além de registrar o boletim atualizado de leitos disponíveis na capital baiana. De acordo com Leo, dos 490 leitos disponíveis para tratamento do coronavírus, 326 estão ocupados, totalizando 67%. Já os de UTI pediátrica, dos 27 leitos, 16 estão ocupados por pacientes contaminados, o que contabiliza 59%.

“Nós já estamos trabalhando para transformar o antigo Gripário de Valéria em 10 leitos de sala vermelha para eventuais reflexos nas UPAs e estamos trabalhando para abrir um Gripário em São Cristóvão, além do que, a expectativa que ainda esta semana nós consigamos abrir mais 10 leitos de UTI no Hospital Sagrada Família”, declarou.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143