Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Salvador registra queda na taxa de ocupação em leitos de UTI para Covid-19

A cidade de Salvador registrou ontem (11), o menor índice de ocupação dos leitos de UTI para tratar pacientes infectados com a Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a marca atingiu 37%.

“A ocupação de leitos de UTI e de leitos clínicos exclusivos para coronavírus em Salvador tem taxas que, neste momento, mostram o efeito positivo dos investimentos realizados pela Prefeitura e governo do Estado no combate à doença”, avaliou Leo Prates, titular da SMS.

Com quase seis meses de implementação da primeira medida de enfrentamento à Covid-19, a cidade tem retomado a economia gradualmente. Na última sexta-feira (11), foi autorizada a reabertura de teatros, cinemas, casas de espetáculo, centros de eventos e convenções (sem a realização de shows).

Desde o início da pandemia, a capital baiana registrou 80.225 casos da doença, sendo que 77.253 desses envolvendo pacientes curados. Além disso, de acordo com relatório apresentado pela Secretaria de Ordem Pública (Semop), o quantitativo de pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19 sepultadas nos cemitérios públicos geridos pelo município apresentou queda de pouco mais de 50% em agosto. Em julho, foram registrados 208 enterros e, em agosto, 100.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X