Digite sua busca

 

 

Bahia Meio Ambiente Salvador

Salvador registrou janeiro mais chuvoso dos últimos 17 anos, de acordo com a Codesal

Em Salvador, nos últimos 17 anos, nunca choveu tanto quanto neste mês de janeiro, segundo informação divulgada hoje (29) pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). O dado aponta que até a quinta-feira (28), já choveu 189,2 mm na cidade. O último janeiro que superou este índice foi o de 2004, que registrou, na ocasião, 319,4 mm. Apesar de a chuva ter sido frequente, não houve grande impacto no fluxo da cidade, como registro de grandes deslizamentos, por exemplo.

A expectativa da Codesal é que nesse fim de semana, que é o último do mês de janeiro, a chuva não apareça de modo intenso. No sábado (30), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chances de até 70% de chuvas fracas e isoladas, podendo ocorrer a qualquer hora do dia.

Já no domingo (31), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chances de até 80% de chuvas fracas, a qualquer hora do dia.

De acordo com o titular da Codesal, Sosthenes Macedo, o trabalho desenvolvido nos últimos anos tem sido de prevenção aos possíveis danos ocasionados pelas chuvas e evitado grandes desastres.

Foto: Reprodução/Andréa Mariani/Agência Brasil

Tags:

Leia também