Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Salvador retoma aplicação de 1ª dose da vacina contra Covid-19 neste feriado de Corpus Christi (03)

Com a chegada de novo lote de imunizante contra a Covid-19, Salvador retomará, neste feriado de Corpus Christi (3), a aplicação de primeira dose por demanda aberta, ou seja, serão contempladas, exclusivamente, às pessoas que compõem o público alvo habilitado e que ainda não foram vacinadas com a 1ª dose.

Vale destacar que a vacinação está suspensa amanhã para gestantes e puérperas, assim como não ocorrerá a aplicação da 2ª dose na cidade.

Os pontos de vacinação funcionarão para todos os públicos e funcionarão das 08h às 16h. É importante lembrar que, mesmo cadastradas automaticamente no sistema, as pessoas beneficiadas devem consultar previamente seus médicos para as devidas orientações sobre a vacina.

Idoso, pessoa com deficiência, portadores de comorbidades, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme, em hemodiálise, transplantado, imunossuprimidos, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de down que integram o público elegível para a vacinação contra a COVID-19 em Salvador podem fazer o agendamento da imunização domiciliar através do Vacina Express.

O serviço é oferecido, preferencialmente, para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção. As pessoas que já foram imunizadas em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Para evitar as aglomerações e diminuir o tempo de espera nos pontos de vacinação, os usuários poderão conferir a status das filas por meio do filometro.saude.salvador.ba.br. Os locais de vacinação podem ser conferidos pelo site.

Foto: Bruno Concha/Prefeitura de Salvador

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143