Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Salvador tem 100 pessoas com covid-19 esperando vaga em UTI, diz Léo Prates

Salvador amanheceu com um grave problema no sistema de regulação. De acordo com o secretário de Saúde, Léo Prates, 100 pessoas infectadas pelo coronavírus, estão à espera de uma vaga em leitos de UTI para tratar a doença. A informação foi passada na tarde de hoje (2), pelo gestor no programa Balanço Geral da Record Bahia.

Segundo Prates, a taxa de ocupação de UTI adulto para covid-19 chegou a 83% na capital baiana, e a pediátrica passou dos 67%. Além disso, os leitos clínicos adultos estão com 85% da capacidade e o pediátrico com 76% de ocupação. Ele defende a extensão das medidas restritivas para contenção do vírus na cidade.  

“Porque a gente tem que fazer esse fechamento? Para evitar que as pessoas estejam transitando nos locais de maior frequência. Eu sou defensor das medidas restritivas, elas mostraram, na primeira onda, que tiveram eficiência. Conseguimos conter a primeira onda, e não tivemos nem próximos desse atual cenário. Porém nós achávamos que nós já tínhamos um modelo matemático para essa epidemia e o coronavírus nos surpreendeu com um modelo muito mais agressivo”, disse.    

Foto: SECOM | SMS