Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Salvador tem mais de 400 mil pessoas com esquema vacinal atrasado

Salvador tem, atualmente, 17.306 pessoas cadastradas entre 12 e 17 anos e 16.336 com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Além disso, segundo a pasta, 223.518 estão atrasados com a 2ª dose e 411.167 pessoas com idade igual ou superior a 18 anos atrasados com a dose de reforço.

Aumento de casos de Covid

O secretário Leo Prates disse que o número de pessoas que está sendo detectado com Covid-19 na cidade vem crescendo.

“O sistema de saúde é um só, nós não vamos suportar o volume de pacientes com AVC, infarto, câncer, gripe, agora um aumento de Covid e um surto de dengue. Então, para a gente não ver cenas em Salvador que a gente não gostaria de ver, precisamos na colaboração de todos. Ao se vacinar contra a Covid você pode estar salvando a vida de entes queridos”, disse o chefe da SMS, Leo Prates.

Leia também: Bahia registra 8 casos de Flurona em pacientes de Salvador, Feira de Santana e Camaçari

O chefe da pasta fez um apelo pedindo para que as pessoas completem o esquema vacinal. “Faço um apelo às pessoas que ainda não tomaram a sua primeira dose da vacina ou não completaram seu esquema vacinal: tomem sua vacina, vacinar salva vidas. A ausência na vacinação pode levar a uma nova onda de Covid-19 e óbitos”, escreveu Prates no Twitter.

Reprodução / Twitter

Foto: Fabio Nunes Teixeira / PMG

Leia Mais:

Pessoas em situação de rua poderão receber dose reforço da Janssen nesta quarta (5)

Tags:

Leia também