Digite sua busca

 

 

Destaque Eleições Notícias Salvador Trânsito

Salvador terá operação especial de transporte, trânsito e outros serviços durante as eleições

A Prefeitura de Salvador montou um esquema especial envolvendo ações de trânsito, transporte público, segurança, limpeza e ordenamento durante o primeiro turno das eleições municipais na capital baiana, que acontece neste domingo (15).

Transporte: Para que os eleitores tenham facilidade no deslocamento, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou uma operação especial, das 5h às 18h, atuando com frota de dias úteis para melhor atender a população. Também serão disponibilizados veículos extras da frota reguladora, que estarão à disposição da fiscalização nas estações da Lapa, Pirajá, Estação Acesso Norte e Mussurunga. 

Mais de 65 agentes de fiscalização estarão nas ruas, além do monitoramento em tempo real de todas as linhas através do Centro de Controle Operacional (CCO).  

Trânsito: Uma operação de trânsito foi montado pela Transalvador, dedicando atenção especial aos maiores colégios eleitorais e por conta disso, agentes estarão nas ruas e no Núcleo de Operação Assistida (NOA), a central de videomonitoramento, voltadas para o ordenamento do tráfego e acompanhando os principais corredores, a fim de solucionar com brevidade qualquer situação que possa causar algum prejuízo à fluidez.

Também haverá uma atuação intensiva em locais como a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela; o Colégio Iceia, no Barbalho; a Escola Politécnica da Ufba, na Federação; o Colégio Estadual Luis Viana, em Brotas; e também outras vias que registram grande movimento, como a Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), Rua Silveira Martins (Cabula) e os bairros de Pernambués, Cajazeiras e Itapuã. No momento da apuração, agentes também estarão no entorno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).  

Caso alguém queira informar algum problema no trânsito, o cidadão deverá entre em contato com a autarquia por meio do Fala Salvador, número 156, ou pelo aplicativo NOA Cidadão. Para veículos removidos no domingo, a liberação poderá ser feita a partir da segunda-feira (16).  

Para proporcionar um ambiente limpo e organizado, a Limpurb contará com um efetivo de 2.258 agentes e 69 equipamentos Serão 1474 agentes de varrição, 121 de coleta e 663 que atuarão nas equipes especiais.  A operação de limpeza será dividida em dois turnos: matutino (iniciando às 06h) e vespertino (iniciando às 16h). 

Já a Guarda Civil Municipal (GCM) atuará com aproximadamente 60 agentes, realizando rondas nas principais zonas eleitorais da capital baiana das 8h às 17h. A corporação vai ajudar ainda como escolta para garantir o translado de malotes para pontos sensíveis.

Foto: Bruno Concha/Secom

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X