Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador

Salvador: Toque de recolher às 18h começa a valer a partir de hoje (22)

Começa hoje (22), o toque de recolher em Salvador que passa das 20h para às 18h. A medida é válida até a próxima segunda-feira (29). A decisão foi tomada na sexta-feira (19), após o prefeito Bruno Reis, o Governador Rui Costa e gestores das cidades da Região Metropolitana (RMS), em uma reunião online.

Além do ‘lockdown’, a partir de hoje está proibida também a venda de produtos não essenciais, a exemplo de eletrodomésticos e vestuário, em hipermercados e atacadistas. Desta forma, assim como as bebidas alcoólicas no fim de semana, a seção deverá ter o acesso fechado ao público.

O funcionamento dos serviços considerados não essenciais continua suspenso até as 5h do dia 29, em Salvador, Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho.

Somente Itaparica, Vera Cruz, Madre de Deus, Pojuca e Mata de São João não vão aderir à prorrogação do decreto e os serviços não essenciais poderão funcionar até as 17h durante a semana. De segunda a sexta-feira (26), após às 17h, será permitido apenas o funcionamento dos serviços essenciais nesses municípios.

Confira como vai funcionar a operação montada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob):

  • Os primeiros ônibus começarão a circular a partir das 4h até às 19h30 nos principais corredores.
  • Já nas estações, a operação será encerrada às 20h30, após a chegada da última viagem do metrô.

Foto : Divulgação/SSP

Tags:

Leia também