Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador

Salvamar registra 40 ocorrências em Salvador neste fim de semana

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou, só neste fim de semana de 11 e 12 de setembro, 40 ocorrências na capital baiana. Do total, 28 foram resgates de afogamento ocorridos nas praias e outros 12 eram crianças que se perderam dos pais e foram devolvidas aos seus familiares. Os locais de maior incidência foram Piatã, Stella Maris e Itapuã.

Para evitar os afogamentos, a Salvamar manteve equipes de salva-vidas em 28 postos fixos e quatro postos volantes entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga, além de equipe náutica para atuação em eventos e suporte aos salva-vidas nas praias. Os afogamento cresceram 15% em Salvador.

Apenas neste mês de setembro, já foram contabilizadas 134 ocorrências pelo órgão, sendo cinco mortes por afogamento. O dia com maior número de casos foi o feriado da Independência do Brasil, quando houve 74 resgates. Na mesma data, 28 crianças se perderam dos responsáveis apenas na praia de Piatã.

Desde janeiro deste ano, a Salvamar já registrou 528 ocorrências, e 238 delas foram registradas após a reabertura das praias, em maio.

Foto: Divulgação/Salvamar

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143