Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

São Paulo anuncia desobrigação do uso de máscara em locais abertos a partir de dezembro

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (24), que vai desobrigar o uso de máscaras em espaços abertos a partir do dia 11 de dezembro. A informação foi dada pelo governador do estado, João Doria (PSDB-SP).

O uso do material será obrigatório somente nas áreas internas de estabelecimentos e no transporte público, inclusive nos pontos de ônibus e estações de trens e metrôs, mesmo que a céu aberto. Ainda conforme anunciado, nenhum município pode liberar as máscaras antes disso, mas poderão manter a obrigatoriedade caso queiram.

Segundo Doria, o estado deve alcançar 75% da população vacinada com pelo menos duas doses já nesta quinta-feira (25) e até 30 de novembro deve ultrapassar os 80%. No começo do mês que vem, o estado vai organizar uma campanha de vacinação, entre os dias 1º e 10, para levar aos postos quem está com doses da vacina da Covid-19 em atraso.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143