Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

São Paulo já possui 24 casos de Covid-19 com Influenza

A cidade de São Paulo já registrou 24 casos de “flurona”, a coinfecção por Covid-19 e o vírus da gripe, a Influenza. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, pacientes com SRAG (Síndrome Respiratórias Agudas Grave) hospitalizados estão sendo monitorados. As informações são da SMS da cidade, que confirmou os dados para o jornal Folha de S. Paulo.

Além disso, desde 2020, todos os pacientes com SRAG (Síndrome Respiratórias Agudas Grave) hospitalizados têm amostra coletada para pesquisa dos vírus influenza e Sars-CoV-2.

Casos de coinfecção por Covid-19 e influenza também foram registrados no Ceará e no Rio de Janeiro.

Na manhã desta terça, o Hospital Municipal da Brasilândia, voltado atualmente para acolhimento e tratamento dos casos de síndromes gripais, tinha 121 pacientes internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 164 em enfermaria, o que representa 70% de ocupação da unidade da zona norte da cidade de São Paulo, que também atende pacientes com Covid-19.

De acordo com a prefeitura, um em cada quatro pessoas testadas nas 469 Unidades Básicas de Sáude (UBSs) da cidade de São Paulo teve resultado positivo para a Influenza. Entre a última quinta (30) e a sexta-feira (31), foram feitos 5.321 testes, com 26% positivos para o vírus da gripe.

Foto: Walterson Rosa/MS

Tags:

Leia também