Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias em destaque

Saque em dinheiro do auxílio emergencial começa hoje e vai até 5 de maio. Confira o calendário:

Diante da crise causada pela pandemia do novo Coronavírus, o pagamento do auxílio emergencial de R$600,00 pelo governo federal, através do Ministério da Cidadania, é uma alternativa pensada para reduzir os danos financeiros de muitas famílias que tiveram a sua renda comprometida.

A Caixa Econômica Federal publicou hoje (27) o novo calendário para o saque do benefício. A partir de agora, saques em dinheiro da poupança digital começam a ser liberados até o dia 5 de maio, a depender da data de nascimento do beneficiário. Até então, quem recebia a nova conta digital da Caixa, só podia usar o valor no débito ou através de transferência.  

Foram depositados hoje os valores dos beneficiários que não recebem o Bolsa Família e que não possuem conta em outro banco.

Aqueles que não tiveram o valor do benefício liberado em dinheiro, mas já tiveram esta quantia depositada na poupança digital, podem usar o valor para pagamentos digitais, como o pagamento de faturas com o código de barras ou a transferência para contas de outros bancos.

O calendário de saques em dinheiro foi pensado para reduzir aglomerações, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) no combate à pandemia do novo Coronavírus. O calendário segue as seguintes datas:

No dia 27 de abril: sacam os nascidos em janeiro e fevereiro.

No dia 28 de abril: nascidos em março e abril.

No dia 29 de abril: nascidos em maio e junho.

No dia 30 de abril: nascidos em julho e agosto.

No dia 4 de maio: nascidos em setembro e outubro.

E no dia 5 de maio (último dia do saque em dinheiro): os nascidos em novembro e dezembro.

O saque pode ser feito nos caixas eletrônicos ou nas casas lotéricas de todo o país. Não é necessário levar o cartão Caixa, mas é preciso que seja solicitada a retirada do valor através do aplicativo Caixa TEM.