Digite sua busca

 

 

Bahia Carnaval Notícias Notícias em destaque Salvador

“Se for para tomar decisão hoje, é para não ter”, diz Bruno Reis sobre Carnaval

O prefeito Bruno Reis (DEM) foi questionado mais uma vez sobre a realização do Carnaval de Salvador em 2022. Ele declarou ter condições para fazer “um Carnaval de 30 dias”, contudo, admitiu se sua decisão tivesse que ser tomada hoje, não permitiria que a festa acontecesse, já que a cidade passa por um surto de gripe e o país já contabiliza casos da ômicron, variante da Covid-19.

“Os blocos concordam que precisam contratar abadás e comercializar produtos, eles diziam que se não tomássemos uma decisão até o final de novembro, não iriam participar do carnaval de 2022 e muitos já anunciaram que não vão participar. Eu entendo porque eles estão praticamente há dois anos sem qualquer receita e vão correr o risco de tomar prejuízo e agravar ainda mais situação financeira (…) mas não tinha como tomar uma decisão no fim de novembro, assim como não tem como tomar decisão hoje. Se for para tomar decisão hoje, é pra não ter [Carnaval]”, disse o prefeito.

O gestor ainda reafirmou que irá dialogar com o Governo do Estado para discutir se há a possibilidade de fazer o festejo ou de buscar uma alternativa caso não aconteça. “O Carnaval dos ricos, de certa forma, está resolvido, porque vão ter alguns camarotes, vão ter festas indoor, mas e os pobres vão ter o que?”, questionou, complementando que avaliará o cenário para tomar a decisão.

Foto: Valter Pontes/SECOM

Tags:

Leia também