Digite sua busca

 

 

Brasil Eleições Notícias Notícias em destaque Política

‘Se não tivermos voto impresso em 2022, vamos ter problema pior que os EUA”, diz Bolsonaro

Após manifestantes invadirem a sede do Congresso americano para interromper a confirmação da eleição nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o sistema eleitoral brasileiro e reivindicar o voto impresso, como acontece no país americano. O mandatário ainda afirmou que o modelo eletrônico pode levar o Brasil a ter um problema pior que os EUA.

“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente qual foi o problema, causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto. Então lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente que votou três, quatro vezes, mortos votaram, foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí”, disse Bolsonaro.

“Se nós não tivermos o voto impresso em 2022, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos”, completou o presidente durante conversa com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (7).

Nos Estados Unidos, o Capitólio foi invadido por apoiadores de Trump durante a sessão que certificaria Joe Biden como presidente eleito do país americano.

Leia mais

Apoiadores de Trump invadem Congresso nos Estados Unidos

“Um ataque sem precedente”, diz Rui Costa sobre invasão ao Captólio nos Estados Unidos

Após invasão, Congresso dos EUA certifica vitória de Joe Biden

Trump diz que haverá uma ‘transição ordenada’ após Congresso certificar vitória de Joe Biden

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143