Seap anuncia plano de retomada de visitas às unidades prisionais

Após sete meses de suspensão das visitas sociais aos internos das unidades prisionais do município, a Superintendência de Administração Penitenciária do Estado da Bahia (SEAP) anunciou plano de retomada das visitações.
A medida foi tomada após levantamento dos boletins epidemiológicos apontarem a redução dos casos de contaminação pelo novo coronavírus e saldo positivo das ações de combate e enfrentamento à doença.
“Estamos trabalhando intensamente no reforço das barreiras sanitárias e o resultado destes esforços são os números extremamente positivos alcançados. Só para gente ter uma ideia, durante estes setes meses, nós não tivemos nenhum óbito envolvendo pessoa privada de liberdade”, destacou o Tenente Coronel Júlio, superintendente da SEAP.
As visitas acontecerão quinzenalmente, a partir do dia 19 de outubro, no período de 8h às 12h.
Ainda de acordo com Júlio, todos os visitantes serão analisados clinicamente, com aferição de temperatura e verificação de sintomas gripais através da equipe de saúde da Superintendência.
Em cumprimento às recomendações dos órgãos de saúde será mantido o distanciamento social de 1,5 metros entre os visitantes e/ou servidores e o uso das máscaras de proteção será obrigatório.
Após o período de visitação [19 a 23 de outubro], o Sistema Penitenciário fará um monitoramento durante 15 dias consecutivos; não havendo disseminação da doença, será estabelecido novo calendário de visitas.
Foto: Divulgação