Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Diversos Notícias em destaque

Seap anuncia plano de retomada de visitas às unidades prisionais

Após sete meses de suspensão das visitas sociais aos internos das unidades prisionais do município, a Superintendência de Administração Penitenciária do Estado da Bahia (SEAP) anunciou plano de retomada das visitações.

A medida foi tomada após levantamento dos boletins epidemiológicos apontarem a redução dos casos de contaminação pelo novo coronavírus e saldo positivo das ações de combate e enfrentamento à doença.

“Estamos trabalhando intensamente no reforço das barreiras sanitárias e o resultado destes esforços são os números extremamente positivos alcançados. Só para gente ter uma ideia, durante estes setes meses, nós não tivemos nenhum óbito envolvendo pessoa privada de liberdade”, destacou o Tenente Coronel Júlio, superintendente da SEAP.

As visitas acontecerão quinzenalmente, a partir do dia 19 de outubro, no período de 8h às 12h.

Ainda de acordo com Júlio, todos os visitantes serão analisados clinicamente, com aferição de temperatura e verificação de sintomas gripais através da equipe de saúde da Superintendência.

Em cumprimento às recomendações dos órgãos de saúde será mantido o distanciamento social de 1,5 metros entre os visitantes e/ou servidores e o uso das máscaras de proteção será obrigatório.

Após o período de visitação [19 a 23 de outubro], o Sistema Penitenciário fará um monitoramento durante 15 dias consecutivos; não havendo disseminação da doença, será estabelecido novo calendário de visitas.

Foto: Divulgação

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X