Digite sua busca

 

 

Bahia Economia Notícias

Sebrae aponta que 87% dos baianos desejam manter ou iniciar vendas online; confira dicas

Alternativa encontrada por muitos empreendedores durante a pandemia de Covid-19, o mercado digital é alvo de 87,55% dos empresários baianos, segundo pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No entanto, apesar do grande desejo, o segmento exige adaptações e estratégias específicas para obter resultados positivos. Em entrevista ao programa Sociedade Urgente, na manhã desta quarta-feira (7), a gerente adjunta da unidade de gestão estratégica do Sebrae-BA, Isabel Ribeiro, deu dicas sobre como divulgar o seu projeto.

Confira dicas para o seu negócio online;

1. Atenção aos conteúdos divulgados

2. Qualidade do material 

3. Prazo de entrega 

4. Identidade da marca

5. Analisar os pontos fortes e fracos do seu negócio

6. Ameaças

Segundo a gestora, é possível encontrar no site da entidade, conteúdos para pessoas minimamente incluídas digitalmente. “Acessando o site, é possível achar cartilhas para informar seu preço, aprender a controlar o seu fluxo de caixa e melhorar as suas vendas, além de um consultoria digital, onde o Sebrae subsidia o seu 70% do valor dessa consultoria para o mercado e-commerce”, conta.

Visando o mercado virtual, o Sebrae vem realizando encontros empresariais para discutir a ampliação e convivência dos serviços digitais( e-commerce) em parceria com o atendimento físico, dos grandes shoppings, considerados em descenso nos grandes mercados.

Atendimento

Motivo de dúvida por parte dos interessados, o sistema de atendimento do Sebrae é em sua grande maioria gratuito. É possível agendar a sua consultar e receber orientação através do site ou por ligação. Em caso de demanda pessoal, o indivíduo será encaminhado à agência física mais próxima.

“Digamos que 60% do nosso atendimento é gratuito. Recebemos recursos públicos para isso. Os outros serviços que cobramos são preços irrisórios, considerados acessíveis ao grande público consumidor”, explica.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143