Digite sua busca

 

 

Bahia Cultura Esporte Notícias em destaque Salvador Serviço

Secretaria da Educação lança os Jogos Escolares da Bahia

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, nesta quinta-feira (24), às 9h, no auditório do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o lançamento dos Jogos Escolares da Bahia (JEB) 2022, que tem como tema “Esporte educacional como estratégia de inclusão e busca ativa na Bahia”.

O projeto envolve as escolas da rede pública municipal e estadual, bem como da rede privada de todo o estado. A atividade será transmitida pelo canal da SEC no Youtube.

As modalidades são desenvolvidas por meio de festivais e competições, que procuram respeitar as vocações territoriais, além de dois esportes federados, a exemplo de capoeira, judô, vôlei de praia, basquete, rugby, badminton, ginástica rítmica, corrida de orientação e futebol de travinha.

Neste ano, a expectativa de participação é que seja superior aos números de 2019, quando foram celebrados dez anos dos jogos com a presença de mais de 148 mil estudantes em 384 municípios.

O secretário da educação do estado, Jerônimo Rodrigues, explica que serão realizadas as etapas Escolar, Municipal, de Polos, Territorial e Interterritorial, entre os meses de março e julho. Depois das seletivas, acontecerá a Etapa Estadual, no mês de agosto. Os campeões da etapa estadual, com idades entre 15 e 17 anos, participarão dos Jogos da Juventude, no mês de setembro, em Aracaju. E os com idade entre 12 e 14 anos disputarão os Jogos Escolares Brasileiros, no mês de novembro, no Rio de Janeiro.

“Hoje é uma data importante para a gente, porque aqui o ponta pé inicial dos jogos estudantis. A gente abriu a temporada para os jogos nas escolas, para os jogos nos municípios e depois territorial e depois fecha com uma grande agenda de jogos escolares em Salvador. É isso que a gente quer, dar uma retomada aos poucos, por conta da pandemia”, explicou Jerônimo Rodrigues.

Foto: Ascom/Sec

Tags:

Leia também