Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Salvador

Secretaria da Educação realiza novo pedido de adiamento das provas do Enem

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, anunciou na manhã desta quinta-feira (14) que realizou pedido de adiamento da aplicação das avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o secretário, a pasta encaminhou um ofício ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo certame, reiterando a solicitação de prorrogação do exame.

“A reiteração deste pedido se baseia no direito à vida, visto como paradigma técnico para as operações que envolvem escolas, governos, famílias e formação de pessoas. Por isso mesmo qualquer ato, evento ou episódio deve ser levado em conta esse direito essencial”, diz trecho do ofício.

Entre os argumentos citados da Secretaria da Educação no documento enviado ao Inep, Jerônimo cita  aumento do risco de contaminação pela Covid-19 levando em conta o deslocamento de estudantes de mais de 256 municípios do estado, além do contato entre participantes nos minutos que antecedem o início das provas, as salas que terão um número de estudantes que não vai permitir o distanciamento necessário.

Foto: Divulgação


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143