Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Secretaria da Saúde assina termo de compromisso com instituições públicas e privada de Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador assinou um termo de compromisso para participação da seleção com instituições de ensino, a partir do Programa de Educação pelo Trabalho da Saúde (PET 2022/2023), ferramenta que disponibiliza bolsa e qualificações de professores, profissionais e estudantes da área.

Na capital, estão envolvidas no projeto: a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP).

A estratégia é destinada a fortalecer a assistência em todos os níveis de atenção à saúde; estimular atividades de ensino, pesquisa e extensão dos programas de residência médica e especialização, além de valorizar profissionais que atuam na capital baiana.

O titular da pasta, Leo Prates ressalta que “estimular a ciência é fundamental em meio à crise sanitária pela Covid-19”. “As bolsas de estudo e os demais instrumentos de qualificação, como a iniciação ao trabalho, dirigido aos estudantes, reforçam nosso compromisso com o progresso da saúde. Vamos inovar e incentivar diretamente os futuros profissionais, além daqueles que já estão envolvidos rotina da saúde pública, os benefícios serão sentidos pela população em curto e longo prazo”.

Foto: Divulgação/Sesab

Tags:

Leia também