Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Serviço

Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães investe na cadeia da piscicultura e no turismo rural: mais emprego e renda para o município

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura tem fortalecido a cadeia da piscicultura e dado o pontapé inicial para desenvolvimento do Turismo Rural na cidade, em parceria com a pasta de Cultura e Turismo.

Segunda fase do Terra Gentil/ Piscicultura e 22 anos de LEM

Com a segunda fase do Programa Terra Gentil/ Piscicultura e em comemoração aos 22 anos de emancipação do município, 15 famílias, entre piscicultores e empreendedores, moradores do Cinturão Verde (Galhinhos, Muriçoca e o setor de Chácaras), foram selecionados para participar do projeto inovador.

A Secretaria de Agricultura vai oferecer assistência técnica, monitoramento e assessoria em relação a produção de peixes, bem como incentivar toda a cadeia de produção. 

Propriedade piloto

O projeto vai iniciar na propriedade do empreendedor Helvin Herber, com a escavação de um tanque de peixes de 50X20. No local, serão construídos um restaurante e um pesque-pague com peixes grandes, acima de 4,5kg, que serão adquiridos de produtores locais. 

Herber, que também cultiva mandioca, vai abater peixes para serem vendidos embalados (filé de peixe) e a mandioca descascada, por meio do Selo de Inspeção Municipal (SIM). Gerando emprego e renda para a população do município.

O Programa Terra Gentil

O programa Terra Gentil engloba todas as ações desenvolvidas pela secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, através da Piscicultura; Kits de irrigação (inclusão na agricultura irrigada); Hortas Municipais; Fretes da agricultura; Assistência e Consultoria Técnica; Programa de preparação de solo; Controle de animais não domésticos na área urbana; Núcleo Municipal de Regularização Fundiária e do Selo de Inspeção Municipal (SIM).

Na primeira fase do Terra Gentil/Piscicultura, 40 mil metros cúbicos de tanques de peixe foram escavados e 90 mil alevinos de Tambaqui foram distribuídos gratuitamente à produtores da região, em parceria com a Bahia Pesca.

Com informações de Cheilla Gobi, correspondente da Rádio Sociedade em Barreiras.

Foto: Ascom / Pref Luís Eduardo Magalhães

Tags:

Leia também