Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque

Secretaria de Educação municipal realiza manutenção em escolas para início das aulas

A Secretaria Municipal de Educação apresentou um projeto arquitetônico das escolas à Vigilância Sanitária, em que assegura as adequações e reformas para a volta as aulas dentro das normas sanitárias e com segurança.

Como parte do plano de início das aulas semipresenciais, previstas para o mês de agosto em Vitória da Conquista, a Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem realizando visitas de inspeção às escolas particulares e municipais do município para verificar as adequações dos espaços físicos e cumprimento dos protocolos sanitários para o retorno dos alunos às salas de aula.

A vistoria observa as condições das salas espaços de convivência e banheiros, além da adoção das medidas sanitárias, entre outros pontos. O trabalho junto às escolas particulares tem sido feito há aproximadamente sete meses.

Ao todo, o município selecionou 24 escolas, 17 na zona urbana e sete na zona rural, que estão se preparando para o retorno, dos alunos do 2º, 5º e 9º anos, que terão aulas de forma híbrida.

*Com informações de Vitória da Conquista no Sudoeste Baiano, Aline Ferraz para a rádio Sociedade da Bahia.

Foto: Sumaia Vilela/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143