Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Secretaria tenta acelerar implantação de álcool gel nos estabelecimentos

Após assinar uma lei conjunta que reforça a existência de uma lei que obriga a disponibilização de álcool gel em todos os estabelecimentos comerciais do estado, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas se reuniu na última quinta-feira (30), com representantes do segmento da indústria, comércio, rodoviários, portos e aeroportos, com o intuito de ampliar as medidas de prevenção contra infecções virais como Coronavírus, H1N1, H3N2 e Influenza B. 

A nota conjunta foi efetivada devido ao atual cenário epidemiológico internacional. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o novo coronavírus, que já levou mais de 200 pessoas a óbito na China, é caso de emergência na saúde internacional.

Os estabelecimentos comerciais que estão sujeitos a obrigatoriedade são: varejos de alimentação; shopping centers e centros comerciais; agências bancárias e postos de serviços; casas lotéricas; hotéis e pousadas; bares, restaurantes e similares; casas de eventos e eventos realizados em locais fechados; supermercados e hipermercados; escolas e faculdades; igrejas e templos religiosos; clubes de serviços; padarias e delicatessens; cinemas e teatros; e oficinas de serviços.

A quantidade a ser disponibilizada deve levar em conta a área do estabelecimento, o previsto é que um equipamento seja disponibilizado a cada 70 metros quadrados, sempre em locais de fácil acesso e visualização, inclusive sinalizados.

Multas diárias e interdição do estabelecimento são previstos na legislação sanitária vigente, caso infrações sejam identificadas.

Foto: Sesab

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X