Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Entrevistas Notícias Política Programas

Secretário da Casa Civil critica ‘falta de foco’ no transporte público por parte do governo federal e teme possível crise: “haverá um caos”

Alvo de críticas e motivo de debates, a situação do transporte público foi um dos assuntos abordados pelo secretário da Casa Civil, Luiz Carreira, durante entrevista à Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira (13).  

De acordo com o gestor, responsável pela pasta, que atua diretamente no planejamento estratégico e orçamentário da administração municipal, haverá um caos no país, caso a situação seja resolvida imediatamente.

“É um setor que está em uma crise muito grande, com um déficit de passageiros. Não podemos manter um contrato deficitário, o Brasil todo está assim (…) Está demorando demais, está sem foco, inclusive, por parte do governo federal. É preciso uma ação direta para tentar controlar, e tentar equilibrar as contas, ao contrário, haverá um caos no país”, aponta.

“Alguns já estão parando, outras empresas estão quebrando, e isso será uma sequência. Você não pode repassar para a população, que já não aguenta a tarifa que já está aí, outro aumento. Não há condição A única solução é um subsídio”, completa. 

Ainda conforme o Carreira, o que cabe a gestão municipal já está sendo feito pela prefeitura, como um acordo com empresas, que será assinado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), nos próximos dias, para pagamentos finais. 

Foto: Reprodução

Tags:

Leia também