Digite sua busca

 

 

Educação Entrevistas Notícias em destaque Podcast Rádio Sociedade

Secretário de Educação diz que datas do ENEM chegam a ser um pouco mais que irresponsabilidade

O atual Secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, concedeu uma entrevista ao programa Sociedade Urgente da Rádio Sociedade na manhã desta quarta-feira (22). Durante a conversa, o secretário comentou a situação dos estudantes durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o secretário, a pasta teve dois gastos não previstos para o orçamento de 2020, por esse motivo, não há previsão para o pagamento de uma nova parcela do auxílio alimentação, direcionado aos alunos da rede estadual.

“Sobre o vale alimentação estudantil, não estava previsto (o pagamento) R$ 44 milhões por mês para atender a 800 mil estudantes, e nós tivemos três meses, R$ 132 milhões. Quando chegou em agosto e setembro a gente também começou de uma forma mais forte um investimento nas escolas que também não estava previsto para o orçamento de 2020”, disse.

Jerônimo também afirmou que defende o adiamento da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para o secretário, os alunos das redes estaduais de todo o país não conseguiram fechar o ciclo de conteúdo suficiente para completar a carga horária.

“Manter as datas do ENEM para os dias 17 e 24 de janeiro chega a ser um pouco mais do que irresponsabilidade. Vamos imaginar que as aulas comecem em outubro. Em janeiro é o Enem. Não tivemos 100 dias de aula de janeiro a março”, declarou.

Ouça a entrevista completa clicando aqui.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X