Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias em destaque Política Serviço

Secretário de Estado e Prefeita de Vitória da Conquista reafirmam parceria

Toda a cúpula da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização do Governo da Bahia cumpre uma extensa agenda em Vitória da Conquista na terça-feira (03).

A primeira agenda foi com a prefeita Sheila Lemos. Na oportunidade, o chefe da pasta, Dr. José Antônio Maia Gonçalves, que foi recém-empossado na secretaria, reafirmou a parceria com o projeto ‘Começar de Novo’, referência em todo o país.

A iniciativa trata da ressocialização de apenados do presídio Nilton Gonçalves por meio do trabalho externo. O projeto foi criado através da secretaria de governo.

Os contemplados atuam em projetos ligados à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semagri), como o Palmas para Conquista e o Umbu Gigante, além de outras pastas. Além de remuneração e redução da pena, os participantes adquirem conhecimento técnico para atuação no mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

“Foi um projeto que começou com o saudoso prefeito Herzem Gusmão e que a gente fica feliz da Prefeita Sheila Lemos dar continuidade. Aplaudimos a iniciativa e estamos aqui para reafirmar essa parceria”, disse o secretário, que estava acompanhado de toda a cúpula da pasta e da vereadora Lúcia Rocha.

Também participaram do encontro a secretária de governo da Prefeitura, Geanne Oliveira, juntamente com sua equipe, além do assessor especial, Marcelo Melo, diretores das unidades prisionais e demais autoridades.

O secretário ainda visita o projeto Palmas para Conquista, logo depois se desloca para as unidades prisionais da cidade e se reúne com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Confira mais fotos:

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade em Vitória da Conquista.

Foto: Divulgação / Seap

Tags:

Leia também