Digite sua busca

 

 

Notícias Salvador

Secretário de Infraestrutura diz que Novo Mané Dendê é grandioso e será um case de sucesso

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, classificou o projeto Novo Mané Dendê, que contempla obras de infraestrutura, saneamento, habitação e mobilidade em cinco bairros do Subúrbio, como grandioso e afirmou que a iniciativa será um case de sucesso. A declaração foi feita nesta quinta-feira (15), durante assinatura da ordem de serviço para início da primeira etapa das obras, pelo prefeito Bruno Reis, no CMEI Ilha Amarela.

O secretário frisou que o diferencial do projeto é o legado que vai deixar para a comunidade, como a construção de praças, escolas, creches, centro cultural, mercado municipal, terminal de ônibus e moradias para as famílias que serão reassentadas.

“É um projeto grandioso, que eu tenho certeza que será um case de sucesso e que vai transformar a vida das pessoas tanto no aspecto social, quanto econômico e ambiental, já que esse é o foco da obra, revitalizar a Bacia do Rio Mané Dendê, que ao longo dos anos foi ocupada, causando alagamentos e poluição das águas do rio”, disse.

Entenda o projeto

Nesta primeira etapa serão investidos R$110,4 milhões, provenientes de recursos próprios do município e de contrato de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). No geral, as obras serão realizadas pelo Consórcio Novo Mané Dendê e terão prazo de duração de três anos. Ao todo, o projeto conta com investimento de cerca de R$500 milhões.

Coordenado pela Seinfra, o projeto Novo Mané Dendê vai beneficiar diretamente 10 mil habitantes e outros 35 mil de forma indireta nos bairros de Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela.

Foto: Reprodução/Youtube

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143