Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Secretário de saúde comenta reabertura do comércio e utilização da Fonte Nova na Copa do Nordeste

O secretário de saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, antecipou, em entrevista ao Programa Balanço Geral da Rádio Sociedade, uma das possíveis regras de reabertura do comércio da capital baiana. De acordo com o secretário, o projeto, que será anunciado hoje (7), indica que o comercio só será reaberto quando a taxa de ocupação nos leitos de UTIs se estabilizarem abaixo de 75%.

“A premissa básica do projeto de reabertura é estar com taxas de ocupação abaixo de 75%, se não me engano, e isso pode acontecer semana que vem ou daqui a dois meses”, declarou o secretário. “Só vai ser reaberto quando tiver passado uma semana, 5 dias diretos com taxas abaixo do valor definido”, finalizou.

Vilas-Boas também declarou que o plano conjunto desenvolvido pela prefeitura e governo é bem razoável e parte da premissa da flexibilização a partir da ocupação da UTI.

“O que a gente quer evitar não é que a pessoa tenha, a gente quer evitar que a pessoa venha a morrer”, disse.

Uso da Fonte Nova durante a Copa do Nordeste

O Secretário comentou também a possibilidade da Arena Fonte Nova ser sede das partidas da Copa do Nordeste. Salvador é a capital favorita para receber partidas da competição que contará com sede única após a pausa causada pelo novo coronavírus.

De acordo com o secretário, a resposta não é somente técnica, mas também política. Além disso, ressaltou a importância de “coloca na balança” várias questões, incluindo bom senso e sensibilidade.

“Tem que pensar se é realmente é conveniente a gente fazer jogo ali onde tem gente morrendo, famílias sofrendo, isso que tem que ser pensado. Não é só se pode ou não pode, é se convém”, finalizou Fábio Vilas Boas.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X