Digite sua busca

 

 

Brasil Justiça Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Secretário do STF que pediu reserva de vacinas contra a Covid-19 é exonerado por Fux

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, determinou que Marco Polo Dias de Freitas, secretário de serviços integrados de saúde da Corte, fosse exonerado. De acordo com o ministro, o secretário solicitou a Fiocruz uma reserva de sete mil vacinas contra o covid-19, sem o seu consentimento, furando a fila de prioridades da vacinação.

 “Sempre fui contra privilégios”, disse Fux.

Durante entrevista à “TV Justiça” na semana passada, Fux afirmou que a imunização dos servidores do tribunal só aconteceria após os grupos prioritários.

“Nós também temos que nos preocupar para não pararmos as instituições fundamentais do Estado, nem o Executivo, nem o Legislativo, nem o Judiciário, normalmente integrados por homens e mulheres que já têm uma certa maturidade”, disse na ocasião.

“Nós fizemos, de forma educada e ética, um pedido dentro das possibilidades quando todas as prioridades forem cumpridas”, completou o presidente da Corte.

Foto: Divulgação.


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143