Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Sede das Olimpíadas, Japão bate recorde de infectados por Covid-19 pelo 3º dia seguido

O Japão confirmou, nesta quinta-feira (29), quase 10 mil novos casos de Covid-19 no país, se tornando um novo recorde na pandemia, com a capital registrando um recorde de infectados pelo terceiro dia seguido.

O recorde diário anterior à Olimpíada aconteceu no dia 7 de janeiro, também na capital japonesa, com 2.520 infecções, de acordo com o Governo Metropolitano de Tóquio. Nas últimas 24 horas, o Japão registrou quase 9.675 casos, segundo o Our World in Data, projeto ligado à Universidade de Oxford. Já a capital Tóquio anunciou um recorde de 3.865 infecções nesta quinta, uma alta de 23,5% em relação aos 3.177 casos do dia anterior.

Os números causa uma pressão ainda maior sobre as organizações dos Jogos Olímpicos e o governo japonês, já que a maioria da população era contra a realização do evento por conta da pandemia. A capital japonesa está em estado de emergência até o dia 22 de agosto.

O primeiro-ministro do Japão, Yuriko Koike, defendeu as Olimpíadas, e disse que não tem visto a competição contribuindo para o aumento de casos. O Comitê Olímpico Internacional (COI) e comitê organizador das Olimpíadas garantiram que os Jogos não estão afetando o sistema de saúde japonês. Foram confirmados mais 24 casos de Covid-19 em pessoas ligadas aos Jogos, e o total de infectados subiu para 200.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143