Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque

Segunda etapa de vacinação contra a Febre Aftosa começa hoje na Bahia

A segunda etapa de vacinação contra febre aftosa, destinada a bovinos e bubalinos de até dois anos de idade, começa hoje (01).

De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), além de vacinar, o produtor deve declarar todo o rebanho vacinado para agência. Para  isso, basta realizar o processo via internet no site da Adab e também nas lojas de revenda de produtos agrícolas e sindicatos rurais.

Segundo a agência, a meta é vacinar quase 3,3 milhões de animais na Bahia nesta segunda etapa anual. Ainda de acordo com a Adab, a segunda etapa é mais importante por se tratar de animais mais jovens e que estão com o sistema imunológico em formação e, portanto, mais vulneráveis à doença.

Os pecuaristas que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha e não fizerem a declaração ficarão impedidos de vender ou transportar o rebanho.

A Adab não detalhou até quando segue a vacinação

Primeira etapa

A primeira etapa da vacinação, realizada no primeiro semestre deste ano, atingiu 93,65% de imunização do rebanho de todas as faixas etárias, ou seja, cerca de 10 milhões de animais em 240 mil propriedades foram imunizados, informou a Adab.

Foto: Divulgação/Adab

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X