Digite sua busca

 

 

Bahia Eleições Notícias em destaque

Segundo Turno: Vitória da Conquista escolhe seu prefeito neste domingo

No Sudoeste da Bahia, na cidade de Vitória da Conquista, os eleitores vão neste domingo (29) definir o segundo turno das eleições para a prefeitura do município, entre o candidato do MDB Herzem Gusmão e Zé Raimundo do PT.

Em um primeiro turno acirrado, Zé Raimundo foi o mais votado, tendo 47,63% dos votos, já Herzem Gusmão obteve 45,89%. O pleito eleitoral teve mais cinco postulantes: David Salomão (PRTB), Cabo Herling (PSL), Maris Stella (Rede), Professor Ferdinand (PSOL) e Romilson Filho (PP).

Herzem Gusmão é bacharel em direito e em comunicação e jornalismo, iniciou sua carreira em uma rádio e já foi deputado estadual suplente, onde assumiu o mandato por 15 meses, além de ser o atual prefeito da cidade.

José Raimundo Fontes assumiu o cargo de prefeito de Vitória da Conquista em 2002, sendo reeleito em 2004, além de deputado estadual em 2010 e 2014. O Petista é graduado em Administração Educacional e História, mestre em Ciências Sociais e doutor em história econômica, tendo atuado como professor, pesquisador e e dirigente acadêmico da UESB, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Foto: Divulgação.