Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias

Seis suspeitos são presos em propriedade rural em Ibirataia; 3.500 pés de maconha foram encontrados no local

Ação da Polícia Civil apreendeu seis suspeitos de serem os responsáveis pela plantação ilegal de cerca de 3.500 pés de maconha, na zona rural de Ibirataia, região sul da Bahia.

Segundo o delegado titular da região, Rodrigo Fernando, as investigações foram iniciadas há aproximadamente um mês, e na manhã desta segunda-feira (21) os agentes da polícia deflagraram a operação na propriedade, capturando os indivíduos, após tentativa de fuga.

Os pés de maconha foram localizados a uma distância aproximada de dois quilômetros da sede, e plantio se misturava à plantação de cacau.

“No local, existia uma estrutura de irrigação, para a plantação, onde a água era levada por canos, através de uma bomba, até o depósito que distribuía água para toda a plantação, construída pelo grupo criminoso. O material (maconha in natura) foi recolhido, retirado uma parte para realização de perícia e o restante foi incinerado no próprio local”, declarou Rodrigo Fernando.

Entre os suspeitos identificados como Vanderclebe Peixoto Dias, 27 anos, Deivde Washington de Almeida Oliveira, 24 anos, Marcos dos Santos Pereira, 36 anos, Francisco Miguel Delfino, 55 anos, Anderson Miguel Delfino e Emanuel Silvio Vieira Novais, de 45 anos, três já respondem por latrocínio, associação criminosa, assalto a banco e estupro.

Uma parte do material retido na ação foi encaminhado para realização de perícia e o restante foi incinerado na propriedade.

Os seis suspeitos estão custodiados na delegacia de Ibirataia, onde o caso foi registrado.

Foto: Divulgação|Polícia Civil

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X